Bolsonaro sobre Rui Costa e ICMS: “Podia zerar ou diminuir”
Bahia tem a gasolina mais cara do país
Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a culpar o governador Rui Costa (PT), nesta quarta-feira (16), ao comentar sobre a alta no preço dos combustíveis.
Bolsonaro afirmou em entrevista a uma rádio local, que o Governo Federal está trabalhando para amenizar os valores que são repassados à população, e evitar uma nova greve dos caminhoneiros, mas também pediu a colaboração das gestões estaduais.
“Falta os governadores darem a sua contrapartida, né? Podia o nosso querido governador da Bahia dar essa contrapartida, quem sabe zerando ou diminuir bastante o ICMS para ajudar nesse momento de crise que o mundo e o Brasil atravessa”, disse.
Segundo o mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), feito entre os dias 06 e 12 de março, a Bahia é hoje o estado brasileiro com o litro mais caro da gasolina comum, levando em conta o preço médio do combustível.
Na última semana, o Governo da Bahia anunciou que decidiu manter o congelamento do ICMS.
O congelamento, que deveria ser somente por três meses, foi prorrogado por meio de novo decreto estadual, estendendo-se até final de março. O preço da gasolina, no entanto, continua subindo.