• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro sugere criar comitiva de presidentes para visitar Vladimir Putin
Brasil

Bolsonaro sugere criar comitiva de presidentes para visitar Vladimir Putin

A ideia surgiu durante visita do chanceler turco Mevlüt Çavusoglu ao Palácio do Planalto

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro sugere criar comitiva de presidentes para visitar Vladimir Putin

Foto: Oficial Kremlin

Jair Bolsonaro (PL), presidente do Brasil, sugeriu às autoridades da Turquia a criação de um tipo de comitiva de presidentes para realizar uma visita ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou.

A ideia do Chefe do Executivo surgiu durante uma visita do chanceler turco Mevlüt Çavusoglu ao Palácio do Planalto que ocorreu na semana passada. As informações são da Uol.

Em entrevista concedida a jornalistas após o encontro com Bolsonaro, o ministro afirmou que o presidente brasileiro elogiou o papel de Ancara na tentativa de mediação entre russos e ucranianos. O governo turco tem sido responsável pelas negociações de cessar-fogo que ocorreram durante esta semana.

"O presidente brasileiro Bolsonaro disse que está pronto para organizar uma visita conjunta a Moscou com alguns líderes importantes do país se o presidente Erdogan também concordar", disse o ministro turco.

O site afirmou que entre os negociadores, há um temor de que a visita não sirva para ajudar a buscar a paz, e sim votos e popularidade para os presidentes que farão a viagem.

Bolsonaro viajou ao Kremlin em fevereiro deste ano, na tentativa de mostrar ao eleitorado que possui diálogo com líderes estrangeiros. O Brasil tem evitado condenar Putin nos organismos internacionais, defendeu que a Rússia não seja suspensa do G20 e votou em abstenção em várias resoluções na ONU contra Moscou.

"Ele sabe que precisa alimentar aqueles que o apoiam, ou que pelo menos não estejam aderindo às sanções ocidentais", explicou um alto funcionário na ONU, que completou afirmando que Brasil e Venezuela estão em boas relações com a Rússia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.