Bolsonaro tem melhora parcial e será reavaliado ao longo do dia, diz hospital

O ex-presidente foi admitido no hospital DF Star na tarde da última terça (16), após crise de vômitos, tontura e queda de pressão

Por FolhaPress
Às

Bolsonaro tem melhora parcial e será reavaliado ao longo do dia, diz hospital

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou a noite em hospital de Brasília após quadro de anemia e crise de vômitos, será reavaliado pela equipe médica após melhora parcial no quadro de saúde.

Segundo boletim médico do hospital DF Star, Bolsonaro realizou exames que indicaram persistência de anemia e mudanças na função renal. Ele também fez ressonância magnética para tentar identificar os motivos por trás de sintoma de tontura, mas o exame não identificou alterações graves.

"Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas. Houve melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar."

O ex-presidente foi admitido no hospital DF Star na tarde da última terça (16), após crise de vômitos, tontura e queda de pressão, segundo o hospital. Ainda de acordo com o DF Star, chegou desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial.

Ele está sendo acompanhado pelos médicos Leandro Echenique e Cláudio Birolini.

Atualmente Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes considerar que ele descumpriu medidas cautelares impostas no inquérito que investiga tentativa de obstrução de Justiça no caso da trama golpista. Depois, a defesa deve apresentar um relatório para o magistrado.

O ex-presidente foi condenado na semana passada a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Aliados defendem o cumprimento da pena em casa.

Ele já havia realizado exames no DF Star no último domingo (14), quando os médicos apontaram um quadro de anemia por falta de ferro e um resíduo de pneumonia. Também foram extraídas lesões na pele para avaliação sobre necessidade de tratamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário