Bolsonaro tem pelo menos 4 possíveis locais para cumprir pena, diz site

Decisão cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo da trama golpista

Por Da Redação
Às

Bolsonaro tem pelo menos 4 possíveis locais para cumprir pena, diz site

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve, por unanimidade, o recurso rejeitado pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), e o processo da trama golpista se aproxima do trânsito em julgado. Com isso, abrem-se ao menos quatro possibilidades para que ele cumpra a pena de 27 anos e três meses de prisão, em Brasília. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

A primeira possibilidade é a prisão domiciliar, ou seja, a manutenção do atual regime de custódia. Bolsonaro encontra-se em prisão domiciliar em sua residência, em Brasília, desde 4 de agosto.

Além disso, é possível que o ex-presidente seja encaminhado para a sala de Estado-Maior, espaço reservado e adequado, previsto em lei, geralmente localizado em unidades da Polícia Federal ou em instalações militares, destinado à detenção de autoridades ou militares de alta patente.

As outras duas opções são: estabelecimento prisional comum, hipótese em que o cumprimento se daria no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal e a unidade militar, com a possibilidade de execução da pena em instalação das Forças Armadas, a exemplo do modelo aplicado ao general Braga Netto, ex-candidato à Vice-Presidência.

Caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo da trama golpista, definir onde Bolsonaro e outros condenados do núcleo 1 vão cumprir as penas definidas, após o trânsito em julgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário