Política

Bolsonaro vai anunciar saída do PSL em reunião nesta terça-feira (12)

No encontro, o presidente deve anunciar também a estratégia para criação de uma legenda

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro vai anunciar saída do PSL em reunião nesta terça-feira (12)

Foto: Reprodução

Para informar que deverá se desfiliar da legenda, o presidente Jair Bolsonaro convidou deputados do PSL a participarem de uma reunião na tarde desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto. Além disso, no encontro, o presidente deve anunciar também a estratégia para criação de uma legenda.

A campanha para a criação da nova sigla pode ser lançada ainda nesta semana, com um site e um aplicativo. E caso os aliados de Bolsonaro não consigam levar o fundo eleitoral do PSL para o novo partido, a ideia é adotar um modelo similar ao do partido Novo, com cobrança de mensalidades, além de realizar vaquinhas online, o chamado “crowdfunding”. As informações são da colunista Bela Magale.

Ontem (11), Bolsonaro confirmou a reunião com os deputados, mas se recusou a revelar o nome da legenda. “Vou tratar amanhã à tarde com a bancada. Não posso definir agora assim”, respondeu aos jornalistas ao chegar no Palácio da Alvorada.

“Não está certo nada ainda. Se não depois vocês vão falar que eu recuei. Deixa eu tomar conhecimento do que está acontecendo amanhã”, pontuou o presidente ao falar sobre o possível nome do seu partido, que vem sendo divulgado: "Aliança pelo Brasil".

A reunião está marcada para as 16h, na Sala de Audiências do Palácio do Planalto. Dos 53 deputados federais do PSL que estão em exercício, sete ficaram de fora da lista de convidados de Bolsonaro, entre eles o presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE).

O ministro da Secretaria de Governo e articulador político do Planalto, Luiz Eduardo Ramos, deve participar do encontro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário