Bolsonaro venceria Lula em Goiás no 1° turno, divulga Paraná Pesquisas
Presidente recebeu 42,4% das intenções de votos, segundo levantamento
Foto: Agência Brasil/Montagem
Dados do instituto Paraná Pesquisas com eleitores de Goiás, divulgados neste sábado (18), mostram o presidente Jair Bolsonaro (PL) à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida eleitoral. Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Bolsonaro teve 42,4% das intenções de votos para o primeiro turno. Em seguida, Lula aparece com 32,1%.
Na terceira colocação ficou Ciro Gomes (PDT), com 6%. A quarta colocação ficou com Simone Tebet (MDB), com 1,6%. Já os candidatos Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), André Janones (Avante), Felipe D'Ávila (Novo), Luciano Bivar (União Brasil) e José Maria Eymael (Democracia Cristã) somaram juntos 4%
Em um possível segundo turno entre Bolsonaro e Lula, a pesquisa indica que o atual presidente venceria em Goiás. Veja:
-Jair Bolsonaro (PL): 47,8%
-Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 38,5%
-Nulo/branco/nenhum: 10,1%
-Não sabe/não respondeu: 3,6%
O instituto entrevistou, pessoalmente, 1.540 eleitores de Goiás entre os dias 13 e 17 de junho. O levantamento foi feito com recursos próprios do instituto e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-09554/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.