Política

Bolsonaro volta a defender "apuração simultânea" nas eleições deste ano

Presidente afirma que analisará ofício enviado pelas Forças Armadas ao TSE

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro volta a defender "apuração simultânea" nas eleições deste ano

Foto: Agência Brasil

Em declaração à imprensa, nesta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender que haja uma "apuração simultânea" pelas Forças Armadas, durante a eleição deste ano.

Além disso, o presidente afirmou também que vai analisar o ofício enviado pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as respostas técnicas apresentadas pela Corte ao Exército.

O chefe do Executivo federal disse ainda que pretende se reunir com o ministro da pasta, Paulo Sérgio Nogueira, quando retornar ao Brasil, na próxima semana, para discutir o assunto.

“Chegando no Brasil, eu vou conversar com o ministro da Defesa, para que ele me explique também o que aconteceu, com o seu corpo técnico”, apontou.

“Não podemos ter eleições, como está lá no ofício, no final, que eu li, sob o manto da desconfiança. E dá tempo. Não se fala no ofício em voto impresso, pelo o que eu vi, questões técnicas apenas. Uma muito importante que foi da sugestão de uma apuração simultânea. Não sei porque não aceitam isso”, acrescentou.

No ofício encaminhado mais cedo, o Ministério da Defesa faz novas recomendações e reclamações, afirmando não se sentir "prestigiado" a participar do pleito. Além disso, é recomendado também que seja feito um novo testes de urnas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.