Brasil

Bombeiros baianos recuperam corpo de nova vítima das enchentes no RS

Ao todo, 25 socorristas atuam em território gaúcho

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bombeiros baianos recuperam corpo de nova vítima das enchentes no RS

Foto: Divulgação

Bombeiros militares da Bahia recuperaram, na última segunda-feira (20), no município de Roca Sales, o corpo de mais uma vítima das enchentes do Rio Grande do Sul. O objetivo das equipes é localizar outras cinco pessoas da mesma família que estão desaparecidas após um deslizamento de terra na região.

As buscas realizadas pelos militares da Bahia estão acontecendo no distrito de Santo Madre, às margens do Rio Taquarí. Ao todo, 12 bombeiros do CBMBA estão atuando especificamente nestas buscas. Outra equipe de bombeiros baianos atua em Arroio do Meio, também na tentativa de encontrar desaparecidos. 

No total, 25 bombeiros baianos atuam em território gaúcho desde o último dia 15 de maio, dia em que as equipes saíram de Salvador em direção ao Rio Grande do Sul.

Donativos

Todos os quartéis do CBMBA permanecem recebendo donativos para as vítimas da chuva no Rio Grande do Sul. Os itens recebidos são água potável, materiais de higiene pessoal e de limpeza, alimentos não perecíveis e ração para animais.

Mortes

De acordo com o novo boletim das autoridades gaúchas, o total de mortes desde o início das enchentes, no fim de abril, subiu de 157 para 161. A Defesa Civil informou, ainda, que o número de pessoas desaparecidas é de 85 até o momento. Há 806 feridos.

O total de pessoas que tiveram de deixar suas residências ultrapassa 654 mil, das quais 72,5 mil estão em abrigos e 581,6 mil, em casas de amigos ou parentes (tecnicamente, são considerados “desalojados”).

Até agora, 464 dos 497 municípios do estado foram afetados, de alguma forma, pelas enchentes. Ao todo, são mais de 2,3 milhões de pessoas atingidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário