Bombeiros combatem fogo em 8 cidades do interior da Bahia
No município de Seabra incêndio é considerado extinto
Foto: Reprodução / GBM-BA
Os bombeiros continuam o combate a incêndios na Bahia, nesta segunda-feira (20). Apenas em uma das nove cidades monitoradas, o fogo é considerado controlado. É o caso de Seabra, na Chapada Diamantina. Mulungu do Morro, na região de Irecê, no Centro Norte, tem parte do fogo já debelado.
Dois aviões Air Tractor realizam o combate aéreo, lançando água nos focos. Eles também monitoram o local.
Conforme o Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia (GBM-BA), em Luís Eduardo Magalhães, o incêndio está controlado às margens do Rio Cabeceira de Pedras. O monitoramento segue na região do Setor Industrial e na BA-460, assim como na comunidade de Sangueiro.
Os aviões seguem em combate aéreo. Perto dali, em Barreiras, bombeiros continuam na Serra do Saco (Povoado Sapé). Só no setor nordeste do povoado, o fogo foi controlado. Duas aeronaves também dão suporte. Em Baianópolis, o combate seguem na comunidade de Barbosa.
Em Morpará, na região do Velho Chico, o fogo só foi controlado na localidade de Mundo Novo. O combate continua nas Serras da Caxambeira e da Ema. Dois aviões fazem o combate aéreo e monitoram possíveis focos.
Também na região do Velho Chico, equipes trabalham no município de Oliveira dos Breijnhos, na localidade de Serra Passo do Cavalo.
Em Lençóis, na Chapada Diamantina, os bombeiros atuam na localidade de Lençóis.
No município de Campo Alegre de Lourdes, na divisa com o Piauí, a equipe usa um trator para fazer aceiros, para impedir a propagação das chamas, e com o caminhão pipa os militares vão realizar linha fria às margens do aceiro.