Bombeiros militares a caminho do Rio Grande do Sul sofrem acidente em Jequié
Além dos profissionais, um cão farejador também está entre os acidentados; todos passam bem
Foto: CBM/SE
Bombeiros militares de Sergipe, que estavam a caminho do Rio Grande do Sul para auxiliar nos resgates das vítimas das enchentes causadas pelas chuvas, foram vítimas de um acidente, na manhã de segunda-feira (6), na BR-116, na altura de Jequié (BA). Além dos profissionais, um cão farejador também está entre os acidentados.
A equipe deixou a capital sergipana no domingo (5) em dois veículos equipados com botes para salvamento, drones e outros equipamentos. Os profissionais fizeram uma parada em Jequié por volta das 14h de segunda e, após algum tempo, seguiu em deslocamento quando, no KM 660 da rodovia, foram vítimas de um capotamento.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado de Sergipe, não houve feridos. Ainda não há informações sobre como ocorreu o acidente, mas uma das viaturas ficou completamente destruída.
Os bombeiros enviados são especialistas em situações de catástrofes e já participaram de operações semelhantes, como a de Brumadinho (MG). Cinco dos militares possuem especialização em atendimentos em cenários de inundações.