• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretaria de Segurança da Bahia inicia uso de mais de 440 câmeras corporais em fardas de PMs
Bahia

Secretaria de Segurança da Bahia inicia uso de mais de 440 câmeras corporais em fardas de PMs

Ao todo, 448 câmeras serão acopladas aos uniformes de policiais lotados em Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade, em Salvador.

Ás

Secretaria de Segurança da Bahia inicia uso de mais de 440 câmeras corporais em fardas de PMs

Foto: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA) iniciou, nesta terça-feira (7), a implementação de 448 câmeras corporais, que serão acopladas nas fardas de policiais militares lotados nos bairros de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade, em Salvador. Os locais foram estabelecidos por critério técnico, já que registram o maior número de atendimentos de ocorrência na capital. 

A medida está em fase inicial e será gradativa, ampliando para todo o efetivo de agentes de forças de segurança da Bahia, que trabalharem em campo, ou seja: fazendo operações e efetuando prisões.

Nas próximas fases serão contempladas as Polícias Civil e Técnica, e também o Corpo de Bombeiros Militar. Atualmente, o estado tem 1.300 câmeras, sendo 200 cedidas pelo Ministério da Justiça e 1.100 locadas pelo governo estadual.

Apesar de policiais de estados como Rio de Janeiro e São Paulo fazerem o uso do equipamento, o projeto baiano é o primeiro do país a implantar as câmeras corporais em todas as forças de segurança.

Também chamadas de "bodycam", a ferramenta é um importante equipamento de proteção individual (EPI), e garantirão mais transparência e segurança, tanto para os policiais quanto para a população baiana. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário