Bahia

Bombeiros realizam resgate de cachorros perdidos em Itamaraju

Missão envolveu equipamentos e drones em operação de 11 horas

Por Da Redação
Ás

Bombeiros realizam resgate de cachorros perdidos em Itamaraju

Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Bombeiros

Uma operação de resgate envolveu dois cachorros mobilizados pelos bombeiros por mais de 11 horas em Itamaraju, cidade localizada no extremo sul da Bahia. Os animais ficaram perdidos em um morro no assentamento Toca da Onça, entre os distritos de Pirajá e Pirajuí.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe responsável pelo resgate foi composta pelos soldados Lunno, Barbosa, Lourival, Santos, Batista e Queiroz. Os moradores da região contaram que os cachorros ficaram presos no morro há oito longos dias, o que motivou a ação dos bombeiros.

A equipe planejou o terreno e teve que abrir caminho pela mata, utilizando facões e lâminas. Ao atingir o topo do morro, que se eleva a cerca de 350 metros de altura, os bombeiros conseguiram a montagem de um "sistema de descida", uma técnica que permite realizar rapel em situações de emergência.

Durante o resgate, os bombeiros enfrentaram um desafio adicional, pois a corda disponível, que mede aproximadamente 200 metros, não foi suficiente para concluir a operação. Foi então que o soldado Lunno entrou em ação, utilizando um drone para realizar buscas e mapear toda a área, auxiliando na estratégia de resgate.

A equipe traçou um planejamento que envolveu subir o morro até um ponto estratégico para realizar o resgate. O soldado Lourival, junto com seus colegas, montou um novo sistema de ancoragem e via de descida para rapel, totalizando 400 metros de corda. Os dois cachorros foram resgatados com sucesso e entregues ao seu tutor, Santos Alves de Souza, morador do assentamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.