Bope resgata refém em agência bancária no Rio de Janeiro
Mulher foi abordada e feita de refém por um homem quando entrou no banco. No período das negociações, a vítima entrou em luta corporal com o criminoso

Foto: Reprodução
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) libertaram uma refém que foi sequestrada em uma agência bancária no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste sábado (22).
A vítima foi apontada como Karla Cruz de Lima, de 41 anos, ela trabalha como cuidadora de idosos.
No período das negociações para a rendição do criminoso, Karla entrou em luta corporal com ele. Os policiais adentraram no banco e balearam o sequestrador.
Ismael Fonseca da Silva, o criminoso, levou dois tiros na cabeça e um na barriga. Ele chegou a ser socorrido no local, depois foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Karla teve cortes no pescoço e no braço, e também foi levada para o Hospital Miguel Couto e passa bem.
"A vítima já tava há bastante tempo sob o poder dele e acho que naquele momento ela corria um risco muito grande de ser uma vítima letal, então a gente, através do Bope, achou melhor fazer a intervenção", disse o comandante do Bope, o tenente-coronel Ludogero Antônio.
"Acho que o momento mais tenso é o da intervenção, quando a equipe do Bope fez muito bem, invadiu a agência e neutralizou o criminoso", continuou o oficial.
Em nota, o Itau lamentou o acontecido e disse estar prestando o apoio necessário às autoridades.
"O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido na agência 0413 Rio Leblon. O banco está prestando todo o apoio necessário para a cliente e colaborando com as autoridades policiais para a investigação do caso. A área de caixas eletrônicos da agência permanecerá fechada neste sábado", informa a nota do banco.
Também em nota, a assessoria de imprensa da PM comunicoy que "um homem tomou uma mulher como refém em uma agência bancária na Av. Ataúlfo de Paiva, no Leblon. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas e o acusado foi atingido, sendo socorrido pelo Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A área foi isolada e a 14ª DP acionada".