Morre aos 76 anos cantora Lílian Knapp, voz de hit 'Sou Rebelde', em decorrência de um cancêr na pelve
Lílian Knapp esta internada desde a última semana por complicações no quadro de saúde

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cantora Lílian Knapp, conhecida nacionalmente na década de 1960 como parte da dupla Leno & Lilian e pelo sucesso de canções como Pobre Menina e Devolva-me, morreu neste sábado (22), aos 76 anos, em decorrência de um câncer na pelve. A informação foi divulgada pelo marido de Lílian, o produtor musical Cadu Nolla, em uma rede social.
Na publicação, Cadu não poupou elogios ao falar sobre a esposa e afirmou que Lílian era "a pessoa mais doce, amável, sincera, prestativa, altruísta e todos os adjetivos que definem pureza e beleza". O homem ainda citou uma das músicas favoritas da artista: "Pois sou uma Gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade", completou ao se despedir da esposa.
Em novembro de 2024, Lílian começou a sentir dores no ciático, foi quando ela iniciou o tratamento. Nesta última semana, Cadu havia informado que a cantora estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o agravamento do quadro de saúde.
No dia 11 de fevereiro deste ano, a filha dela, Priscilla Evelyn Knapp, foi até as redes sociais pedir ajuda para pagar a internação da mãe. "Ela se dedicou à música desde os 16 anos, ganhou vários discos de ouro e de platina, estourou em duas épocas distintas, sendo lembrada até hoje quando anda nas ruas... Não é justo que, após dar a vida enriquecendo a cultura brasileira, ela não tenha um tratamento digno", publicou a filha da cantora.
Carreira solo
Após o sucesso na década de 1960, Leno & Lilian decidiram seguir carreira solo entre as décadas de 70 e 80. Nesse período, Lílian ganhou destaque com a música Sou Rebelde. Ao todo, a cantora possui um repertório de mais de 370 músicas gravadas por diversos artistas.
Confira o anúncio do falecimento de Lílian na íntegra:
"E assim eu vou ter ela comigo para sempre! A pessoa mais doce, amável, sincera, prestativa, altruísta e todos os adjetivos que definem pureza e beleza. Foram os melhores 35 anos que alguém possa ter vivido! Meu amor, me despeço de você com uma frase de uma música que era símbolo da sua liberdade: 'pois sou uma Gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade'. E assim ela foi, como um lindo pássaro, voando em direção ao paraíso. Inshahla encontre os que estão esperando para recebê-la com todo o meu amor e felicidade. Vou sempre respeitar o legado e o amor que tivemos.
Vai em paz meu amor eterno"