• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia de Minas Gerais investiga envenenamento de 12 gatos em ONG de BH

Polícia de Minas Gerais investiga envenenamento de 12 gatos em ONG de BH

Principal suspeita é de que algum vizinho da ONG tenha oferecido chumbinho aos animais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia de Minas Gerais investiga envenenamento de 12 gatos em ONG de BH

Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso de envenenamento que matou dez gatos e deixou outros dois internados em estado grave. Alguns dos animais participariam de uma feira de adoção no sábado (22), no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

A ONG Bastadotar, responsável pelos bichos, registrou um boletim de ocorrência e informou que os gatos começaram a passar mal durante a manhã e teriam ingerido algum alimento envenenado. A principal suspeita é que algum vizinho foi até o local e ofereceu o veneno aos animais, já que eles não poderiam sair do local, que é completamente cercado por telas.

Conforme detalhado pela veterinária da associação, uma análise foi realizada no vômito e também no material retirado do interior do estômago de um dos gatos. A profissional acredita que a contaminação tenha acontecido por chumbinho.

A perícia da polícia civil também recolheu o material para análise. Uma equipe da prefeitura foi até o local e fez a retirada dos corpos dos bichos. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
 

Confira nota publicada pela ONG:

"Ontem, enfrentamos um ato cruel que tirou a vida de vários dos nossos gatinhos e deixou outros lutando para sobreviver, Estamos de luto, mas também profundamente tocados pelas inúmeras mensagens de apoio e pelas doações que temos recebido.

Cada gesto de solidariedade nos dá força para continuar e garantir que os resgatados recebam todo o cuidado necessário. Ainda precisamos de ajuda para cobrir os custos veterinários e melhorar o sistema de segurança da ong.

Toda doação fará a diferença nesse momento! Agradecemos de coração por estarem ao nosso lado. Juntos, seguimos lutando por eles."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário