Boris Johnson anuncia que não vai renunciar do governo
Declaração ocorre após pedido de demissão de ministros e autoridades contra ele

Foto: Pixabay
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta quarta-feira (6) que seu governo não vai renunciar. A declaração ocorre após a saída de dois de seus mais importantes ministros e de diversas autoridades de menor escalão se demitirem em protesto contra ele.
"É exatamente o momento em que se espera que um governo continue com seu trabalho, não que renuncie", afirmou ele ao Parlamento.
As declarações do primeiro-ministro foi em resposta a um legislador do mesmo partido, que perguntou se ele achava que havia alguma possibilidade dele renunciar.
"Claramente, se houvesse circunstâncias em que eu sentisse que era impossível para o governo cumprir o mandato que nos foi dado, ou se eu sentisse, por exemplo, que estávamos sendo frustrados em nosso desejo de apoiar o Povo ucraniano... então eu faria", disse Johnson ao parlamento.
"Mas, francamente, o trabalho de um primeiro-ministro em circunstâncias difíceis quando você recebe um mandato colossal é continuar", disse Johnson. "E é isso que eu vou fazer."