• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Boris Johnson descarta outro plebiscito para a saída da Escócia do Reino Unido
Mundo

Boris Johnson descarta outro plebiscito para a saída da Escócia do Reino Unido

Votação já ocorreu em 2014, na qual a maioria dos britânicos foram contra a separação

Por Da Redação
Ás

Boris Johnson descarta outro plebiscito para a saída da Escócia do Reino Unido

Foto: Reprodução

O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou neste domingo (3) que não irá abrir um plebiscito para que a separação da Escócia do Reino Unido.

Johnson afirmou em entrevista para a Sky News, que o assunto já havia sido encerrado em 2014, quando houve um plebiscito para que houvesse a separação. O premier ainda alegou que votações como essa acontecem uma vez a cada geração. Na época 55% dos britânicos optaram pela permanência do país no Reino Unido.

Contudo, o assuntou voltou a ser comentado no Reino Unido, já que a primeira ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, defendeu neste sábado (2), a independência da Escócia.

"Todos na Escócia sabem que haverá outro referendo de independência e se o SNP (Partido Nacionalista Escocês) vencer esta eleição, isso enviará uma mensagem clara de que nós queremos ter nosso futuro em nossas mãos em vez de Boris Johnson continuar a impor um futuro para nós", disse Sturgeon, também à Sky News. 

O Brexit é utilizado como um dos argumentos dos escoceses, já que 62% dos escoceses não queriam deixar a União Europeia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.