Mundo

Boris Johnson será multado por festas durante lockdown em Londres

A esposa de Johnson, Carrie, e o ministro das finanças, Rishi Sunak, também foram punidos

Por Da Redação
Ás

Boris Johnson será multado por festas durante lockdown em Londres

Foto: Reprodução

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi informado nesta terça-feira (12) que será multado pela polícia por quebrar restrições da pandemia da Covid-19 no país, de acordo com informações do porta-voz do gabinete do primeiro-ministro.

Além de Johnson, sua esposa, Carrie, e o ministro das finanças, Rishi Sunak, também foram notificados pela polícia metropolitana de Londres e estão entre os punidos. Segundo as autoridades, serão aplicadas mais de 50 multas.

O premiê é acusado de realizar dezessete festas a portas fechadas, no qual uma delas era para comemorar seu aniversário. Enquanto isso, o país enfrentava um rigoroso lockdown durante o período mais duro da pandemia do novo coronavírus.

Johnson disse que imaginava se tratar de um “encontro de trabalho” e que, é verdade, “não seguiu devidamente as regras”.

Um relatório de investigação de 12 páginas, elaborado a pedido da servidora pública Sue Gray, apontou “falhas de liderança e julgamento” de Johnson. Como informou Dominic Cummings, ex-conselheiro do premiê, ele teria faltado com a verdade quando disse que uma das festas que participou se tratava, na verdade, de uma reunião de trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário