Política

Boulos diz que união da esquerda é 'fundamental' para derrotar Bolsonaro

O ato foi pensado após a Executiva Nacional do PSOL abrir negociações para apoiar a candidatura do PT

Por Da Redação
Ás

Boulos diz que união da esquerda é 'fundamental' para derrotar Bolsonaro

Foto: Nelson Almeida/AFP

O pré-candidato do PSOL ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos, compareceu ao lançamento realizado pelo partido, nesta quarta-feira (16). O evento teve intuito de divulgar uma lista de temas que nortearão as discussões com o PT em busca de uma aliança em torno da candidatura de Lula à presidência.

O ato foi pensado após a Executiva Nacional do PSOL abrir negociações para apoias a candidatura do PT.

Durante o lançamento realizado na Câmara, que incluiu pautas como a taxação de fortunas e mudanças na política de preços de combustíveis, e teve presença da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e do presidente do PSOL, Juliano Medeiros, Boulos deixou claro que, para a derrota de Bolsonaro acontecer, a esquerda precisa se unir.

“Se há uma coisa certa é que não vamos sair desse atoleiro, dessa encruzilhada histórica que o Bolsonaro colocou o Brasil, sem estar aqui. A unidade é ponto de partida fundamental para que a gente derrote o Bolsonaro”, disse o político.

As condições destacadas pelo PSOL para nortear as discussões com o PT vão desde o apoio à revogação das reformas trabalhistas, da Previdência e do teto de gastos; enfrentamento à crise climática com transição energética; desmatamento zero na Amazônia; garantia de direitos aos indígenas, quilombolas e tradicionais, até o compromisso com uma reforma tributária que crie taxação de grandes fortunas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário