• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • BR-101 segue interditada há 20 horas após tombamento de carreta em Ubaitaba

BR-101 segue interditada há 20 horas após tombamento de carreta em Ubaitaba

PRF atua para liberação da via

Por Da Redação
Ás

BR-101 segue interditada há 20 horas após tombamento de carreta em Ubaitaba

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um trecho da BR-101, no município de Ubaitaba, no sul da Bahia, permanece interditado há 20 horas após o tombamento de uma carreta que transportava combustíveis, ocorrido na noite de segunda-feira (7). Até o final da tarde desta terça-feira (8), equipes ainda trabalhavam no local para concluir a remoção do veículo e liberar completamente a via. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta havia saído de Jequié com destino a Eunápolis quando, por volta das 20h, o motorista perdeu o controle da direção, provocando o acidente. O veículo transportava etanol, gasolina e diesel, e parte da carga vazou na pista, aumentando o risco de explosão.

Durante a manhã, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) implementou um desvio ao lado da pista principal, permitindo o tráfego de veículos com acesso a Ubatã, Ipiaú e Jequié. No entanto, a área continua sob monitoramento devido ao risco associado ao combustível derramado.

Uma empresa contratada pelo seguro da carreta foi acionada para realizar a retirada do combustível restante antes do destombamento do veículo. A operação segue em andamento com a expectativa de que a rodovia seja totalmente liberada ainda nesta terça-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário