• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Idosa de 69 anos é esquecida presa em unidade de saúde na Bahia enquanto tomava medicação

Idosa de 69 anos é esquecida presa em unidade de saúde na Bahia enquanto tomava medicação

Segundo a família, ela ficou mais de uma hora presa no Centro de Saúde Dr. Elvídio Antônio Santos, em Ipiaú, no sul da Bahia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Idosa de 69 anos é esquecida presa em unidade de saúde na Bahia enquanto tomava medicação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma idosa de 69 anos foi deixada trancada por mais de uma hora dentro do Centro de Saúde Dr. Elvídio Antônio Santos, em Ipiaú, no sul da Bahia, na segunda-feira (7). Ela tomava medicação quando foi esquecida sozinha no local.

Segundo a família da idosa, ela foi atendida na unidade e recebeu medicação intravenosa. No entanto, quando precisou retirar o acesso para o remédio, percebeu que estava sozinha.

Desesperada, a idosa ligou chorando para a filha, Cíntia Assunção, que mora em Salvador. "Todo mundo foi embora e deixou minha mãe, uma senhora de 69 anos, sozinha. Não tinha enfermeiro, não tinha médico, não tinha porteiro, não tinha ninguém. E detalhe: ela estava com a medicação no braço", contou a mulher, em vídeo enviado à TV Bahia.

De acordo com ela, a mãe ligou por volta das 12h e só foi liberta por volta das 14h. "Nós vamos tomar medidas legais e judiciais para que outras pessoas não sofram esse descaso", afirmou.

Em nota, a Prefeitura de Ipiaú lamentou o ocorrido e disse que o centro de saúde costuma fechar no horário do almoço, porém, nenhum dos funcionários verificou se tinha alguém dentro no momento.

Além disso, a gestão alegou que prestou toda a assistência à paciente e reforçou que vai tomar todas as providências administrativas para investigar o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário