Braga Netto passará pela audiência de custódia hoje

A sessão será feita à distância por videoconferência

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Atualizado
Braga Netto passará pela audiência de custódia hoje

Foto: Isac Nóbrega/PR

O general e ex-ministro Braga Netto, que foi detido na manhã deste sábado (14) pela Polícia Federal (PF), irá passar por audiência de custódia, às 14h no horário de Brasília. A sessão será realizada à distância pelo formato de videoconferência. 

Braga Netto está preso na sede da PF, na cidade do Rio de Janeiro, após ser detido em sua residência, em Copacabana. Depois da audiência, Braga Netto provavelmente será levado para uma unidade do Exército, local em que ficará sob custódia. A primeira informação é que o general irá para o Comando Militar do Leste.

A prisão do general foi decidida pelo ministro Alexandre de Moraes, que narra o inquérito do golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, Braga Netto, um dos alvos do inquérito, não estaria colaborando com as investigações, sobretudo "na livre produção de prova durante a instrução do processo penal". 

O general, que já foi candidato a vice-presidente no ano de 2022 na chapa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é indicado como um dos líderes essenciais da tentativa de golpe de Estado no Brasil para acabar com posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Ao indiciar o general e mais 36 pessoas em novembro, a Polícia Federal indicou que Braga Netto teve participação explícita nos atos associados ao plano golpista da abolição do Estado Democrático de Direito, até no ensaio de prejudicar a apuração. 

A investigação da PF ainda mostra que uma das reuniões feitas para falar do plano golpista e de assassinar o presidente Lula, o vice, Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes foi feita na residência de Braga Netto, em 12 de novembro de 2022.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário