Política

Brasil atua pelas vítimas da guerra e pela própria defesa da ONU, diz Celso Amorim

Para chanceler, as Nações Unidas estão inertes diante da guerra no Oriente Médio

Por Da Redação
Ás

Brasil atua pelas vítimas da guerra e pela própria defesa da ONU, diz Celso Amorim

Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, afirmou nesta terça-feira (31) que o papel do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), em relação ao conflito entre Israel e Hamas, busca não somente a defesa das vítimas civis entre palestinos e israelenses, mas também a preservação da integridade do próprio colegiado.

"Neste momento, o chanceler Mauro Vieira está em Nova York em uma tentativa que não digo desesperada, mas sim quase heróica, de aprovação de uma resolução no Conselho de Segurança”, afirmou o ex-chanceler brasileiro durante participação em evento promovido pelo Instituto Brasil África.

“O Brasil tem atuado não só para defender todos os que sofrem na região, mas para defender a própria ONU. Como podem as Nações Unidas estarem tão inertes diante da situação que estamos vivendo?”, questionou. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.