Brasil

Brasil bate recorde de 6,6 milhões de turistas internacionais

Quantidade supera o marco histórico de 2018, quando 6,6 milhões de estrangeiros estiveram no Brasil

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Brasil bate recorde de 6,6 milhões de turistas internacionais

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Brasil alcançou o recorde de turistas internacionais chegando a 6,621 milhões de viajantes que optaram por destinos brasileiros para as viagens de lazer ou de negócios em 2024.

Iniciada em 1970 com o melhor resultado da série histórica, o país alcançou as metas do Plano Nacional de Turismo (PNT), que prevê atingir 8,1 milhões de turistas internacionais nos próximos três anos.

O setor tem mostrado toda a capacidade e força para receber esses turistas que escolheram nossos destinos ao longo do ano e, com o apoio do Governo Federal, temos apostado em um trabalho de valorização cultural e promoção internacional da nossa imagem lá fora”, diz o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Acabamos de conquistar 6,621 milhões de passageiros estrangeiros em terras brasileiras e esse é um motivo de comemoração, é uma celebração que nos mostra que estamos no rumo certo. Vale lembrar que a série histórica é de 1970 e o último recorde era de 2018. Claro que temos de atribuir isso à melhoria de infraestrutura e à nossa presença em feiras internacionais, atraindo investimentos estrangeiros pro Brasil.", comentou a secretária Executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, no evento em comemoração ao recorde, no Aeroporto Internacional de Brasília.

A atuação reforça a maturidade do turismo nacional em chamar visitantes internacionais, como afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino. “O ano de 2024 entra para a história como um ano de recordes. O setor tem mostrado toda a capacidade e força para receber esses turistas que escolheram nossos destinos ao longo do ano e, com o apoio do Governo Federal, temos apostado em um trabalho de valorização cultural e promoção internacional da nossa imagem lá fora”, relatou.

A soma supera anos importantes na recepção de turistas, como o ano de 2014, quando o país foi sede da Copa do Mundo FIFA e em 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os dois somam 12,9 milhões de desembarques no país. “Temos investido na melhoria da infraestrutura turística, com obras que vão de Norte a Sul. Temos apoiado o setor com liberação de recursos, por meio do Fungetur, que ajudam a estruturar toda a cadeia, que fica mais preparada para receber esses turistas. Além, é claro, de fazer promoção dos nossos destinos em grandes eventos internacionais, mostrando ao mundo o que o Brasil tem de melhor”, emendou o ministro do turismo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário