• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia identifica autor de disparos que mataram turista baiana em Vargem Pequena (RJ)
Brasil

Polícia identifica autor de disparos que mataram turista baiana em Vargem Pequena (RJ)

Trata-se de um adolescente de 16 anos que só este ano foi apreendido duas vezes pela PM e está com um mandado de busca e apreensão em aberto

Por Da Redação
Ás

Polícia identifica autor de disparos que mataram turista baiana em Vargem Pequena (RJ)

Foto: Divulgação

A Polícia Civil afirmou nesta terça-feira (31) ter identificado o autor dos disparos que mataram a turista baiana Diely Silva no último sábado (28), em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), trata-se de um adolescente de 16 anos que só este ano foi apreendido duas vezes pela PM e está com um mandado de busca e apreensão por associação ao tráfico em aberto.

A DHC descobriu que esse menor fugiu para o Complexo da Penha após o crime. O corpo de Diely foi enterrado na Bahia nesta terça.

Por ser um menor de idade, a DHC não divulgou o nome do suspeito. Contra o jovem já havia um mandado de busca e apreensão pela prática de atos infracionais anteriores. A polícia tenta cumprir esse mandado.

Diely morreu no sábado (28), após o carro em que ela estava ser atacado na comunidade do Fontela. O motorista do veículo ficou ferido.

Modus operandi de facções

A DHC descobriu que traficantes do Comando Vermelho que exploram a Fontela obrigaram motoristas a abaixar os vidros, a acender a luz interna e a ligar o pisca-alerta para circular pela favela. O objetivo é se proteger de investidas de facções rivais.

No dia do crime, o motorista do veículo em que Diely estava — que não é do Município do Rio nem conhece a região das Vargens — tentou acessar a Avenida Benvindo de Novaes pela Fontela e não seguiu a determinação do tráfico.

O adolescente infrator, um dos responsáveis pela segurança da comunidade, ao perceber a aproximação do automóvel com vidros fechados e sem alerta acionado, efetuou disparos contra o veículo, acertando o pescoço da turista e as costas do motorista.

Após a ação criminosa, o adolescente fugiu para o complexo da Penha, onde foi acolhido pela liderança da facção. As investigações seguem para apurar a participação de outros indivíduos.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário