Política

"Brasil deve voltar a trabalhar", diz Bolsonaro ao falar sobre estado de sítio

Presidente também comentou sobre valor do auxílio emergencial

Por Da Redação
Ás

"Brasil deve voltar a trabalhar", diz Bolsonaro ao falar sobre estado de sítio

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou criticar nesta quarta-feira (31), o endurecimento das medidas restritivas. Comparando a adoção das mesmas por parte de estados e municípios com o estado de sítio. Para Bolsonaro, as autoridades devem aliviar as regras porque o trabalhador precisa voltar a ter renda. 

"O Brasil tem que voltar a trabalhar (...). Alguns decretos têm superado em muito o que seria até mesmo um estado de sítio no Brasil. Não é o presidente que decreta. Ele pode até mandar no decreto para o Parlamento, mas só depois que Câmara e Senado concordem com isso é que entraria em vigor lá na frente", justificou.

O presidente destacou que os informais tiveram sua renda zerada por causa da pandemia e disse que "a fome está batendo cada vez mais forte na casas dessas pessoas, que lacrimejam os olhos quando veem que não tem o mínimo para dar aos filhos".

Bolsonaro sinalizou ainda a possibilidade de agravamento da miséria até convulsões sociais. "Temo por problemas sociais gravíssimos no Brasil. O auxílio emergencial é um alento, é pouco, inclusive, reconheço. Mas é o que a nação pode dispensar à população", frisou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.