Brasil é melhor país de home office na América do Sul, aponta estudo
Segundo o levantamento, o território brasileiro está entre os melhores destinos para viajar e trabalhar ao mesmo tempo

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Após a pandemia da covid-19, o trabalho remoto e a mudança de sedes de empresas para home office se tornaram mais comuns na vida dos brasileios. Segundo um levantamento, realizada pela plataforma de pesquisas de viagens KAYAK, o Brasil ocupa a primeira posição entre os melhores destinos para quem deseja ao mesmo tempo viajar e trabalhar remotamente em 2022 na América do Sul e Caribe.
Para a pesquisa Índice de Trabalho Remoto, foi verificado se o local recebe boas notas tanto como turismo quanto em estrutura. Dessa forma, são observados os requisitos de condições de saúde, segurança, infraestrutura tecnológica, preços locais, vida social e clima.
Com base no ranking da plataforma, os melhores países para trabalhar remotamente em 2022 na América do Sul e Caribe são: Brasil, Dominica, Curaçao, Colômbia, Argentina, Chile, Barbados, Aruba, Jamaica, Peru
No entanto, o Brasil não está no top 5 global de melhores países para trabalho remoto e viagens. Nessa categoria, os vencedores são Portugal, Espanha, Romênia, Ilhas Maurício e Japão. O ranking é composto por 111 países.