Brasil é o 2º país que mais cita Black Friday no Twitter
Dados revelam que brasileiros esperam mais descontos do mercado de Vestuário
Foto: Reprodução
O Brasil é o país que mais menciona e comenta sobre a Black Friday no mundo, segundo dados do Twitter. O país fica atrás somente dos Estados Unidos, gerando 130% de relevância para o tópico.
A tradição norte-americana foi importada para o país há quase dez anos e se tem se tornada cada vez mais popular, principalmente no comércio eletrônico brasileiro, onde cada vez está sendo referência para consumo.
Das menções deste ano, 86% delas são relacionadas aos valores reduzidos do evento; 57% delas comentam sobre as oportunidades de frete grátis, e 35% falam sobre compras de itens conjuntos. Por fim, o termo “cashback” ainda não tem tanta relevância, chegando somente a 17% dos comentários.
Segundo o levantamento da rede social, os brasileiros ainda esperam por maiores descontos em relação ao mercado de Vestuário - com roupas, sapatos e acessórios; de outro lado, celulares tomam 55% dos comentários, computadores e itens relacionados assumem 53%, seguidos de livros, quadrinhos e revistas (47%) e videogames e consoles (38%).