Coronavírus

Brasil em sinal de alerta após média móvel de mortes por Covid-19 voltar a disparar

Índice de óbitos causados pelo vírus subiu 15,6% em duas semanas

Por Da Redação
Ás

Brasil em sinal de alerta após média móvel de mortes por Covid-19 voltar a disparar

Foto: Reprodução/Freepik

O Brasil está voltando a ficar em alerta após o número de mortes por Covid-19 voltar a disparar no país. Segundo um levantamento feito pela revista Veja, com base em dados do Ministério da Saúde, o Brasil teve no sábado (28) uma média móvel de 123,3 novas mortes pela doença. 

O número é o mais alto desde 2 de maio, sendo 15,6% maior do que o registrado há duas semanas. Uma oscilação acima de 15% para cima, na análise de infectologistas, indica que o patamar de risco da pandemia esteja alto. 

O levantamento indicou ainda que a curva de novos diagnósticos de coronavírus segue em alta. Também no sábado, foi registrada uma média móvel de 23.825,3 casos e variação de 35% na comparação com as duas semanas anteriores. 

Para especialistas, a causa disso pode ser o afrouxamento das medidas sanitárias de combate à disseminação do vírus no país. A maioria dos estados liberou (completamente ou parcialmente) a exigência do uso de máscaras de prevenção em locais abertos e fechados.  

Segundo a Veja, nas últimas 24 horas de sábado Brasil registrou 24.239 novos diagnósticos positivos e 72 óbitos por Covid-19. Em toda a pandemia, são 30.945.384 contaminados pelo vírus e 666.391 vítimas fatais em todo o território nacional. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.