Brasil monitora 207 pacientes com suspeita de coronavírus
79 casos suspeitos da doença já foram descartados
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Ministério da Saúde monitora 207 pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Outros 79 casos já foram descartados.
Segundo o ministério, a base de dados foi atualizada somente com informações repassadas pelo Estado de São Paulo, após a confirmação do segundo caso da doença no Brasil, no último sábado (29).
Ambos os casos confirmados têm em comum o local de infecção: a Itália. Os dois são brasileiros e moram no estado de São Paulo. Os casos não possuem vínculo entre si e foram identificados em um unidade de saúde privada, segundo informado pelo ministério.
Nesta segunda-feira (2) os dados voltarão a ser atualizados diariamente, às 16h, na plataforma IVIS do Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde também iniciará na segunda, um novo fluxo e adotará de forma integral os dados repassados pelos gestores locais. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe da pasta. A ação de descentralização da consolidação dos casos busca conceder agilidade de resposta à doença. Os ajustes do novo fluxo são realizados neste fim de semana.
Aplicativo
O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS com objetivo de conscientizar a população sobre o Covid-19, doença que é causada pelo vírus.
O Ministro da Saúde, Henrique Mandetta divulgou através do perfil oficial no Twitter, as informações de como o aplicativo pode ser baixado. Confira:
Já baixou o aplicativo do Ministério da Saúde/SUS ?? sobre o #coronavirus? Se não baixou, junte-se agora aos milhões de brasileiros que já instalaram essa ferramenta! Cada pessoa é importante nessa luta!
— Henrique Mandetta (@lhmandetta) March 1, 2020
?Android - https://t.co/DvW3EHtI27
?IOs - https://t.co/r7nPhMMy34