• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Brasil não vai 'dançar ao som dos Estados Unidos', diz ministro da Rússia
Mundo

Brasil não vai 'dançar ao som dos Estados Unidos', diz ministro da Rússia

Sergei Lavrov reclamou de sanções aplicadas pelos Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Brasil não vai 'dançar ao som dos Estados Unidos', diz ministro da Rússia

Foto: Reprodução

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta sexta-feira (18), que o Brasil não vai "dançar ao som dos Estados Unidos". A declaração foi feita em entrevista ao veículo de comunicação RT, ligado ao governo russo.  

Lavrov reclamou de sanções aplicadas pelos americanos e pela Europa contra a Rússia em função da guerra entre o país e a Ucrância, que já completa 23 dias de ataques.

De acordo com a agência de notícias russa Tass, Lavrov declarou que "vários países, incluindo China, Índia, Brasil, México, não dançarão ao som dos Estados Unidos". O ministro havia apontado que "a Europa praticamente parou de tentar defender sua independência diante dos Estados Unidos", segundo relato da agência. 

O Brasil tem se mantido neutro no conflito entre Rússia e Ucrânia e chegou a alterar sua posição nas votações do sistema da Organização das Nações Unidas (ONU) e optou por se abster em uma resolução contra a Rússia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário