Brasil perde para Bolívia e termina com pior campanha na história das Eliminatórias
Seleção acumula série de marcas negativas com resultado; bolivianos vão para repescagem

Foto: TV Globo
O Brasil perdeu por 1 a 0 para a Bolívia, em confronto disputado na noite desta terça-feira (9) no estádio Municipal de El Alto, a mais de 4.100 metros acima do nível do mar. O duelo foi válido pela última rodada das Eliminatórias. Com resultado, a Seleção terminou na quinta posição, com 28 pontos, enquanto os bolivianos terminaram em sétimo, com 20, e irão disputar a repescagem por uma vaga para Copa do Mundo de 2026.
O gol do jogo aconteceu aos 47 minutos. Após divida, o árbitro foi ao VAR e viu toque de Bruno Guimarães no lateral Roberto dentro da área, e o pênalti foi marcado. Miguelito cobrou a meia altura, Alisson ainda resvalou na bola, mas não conseguiu evitar o gol boliviano. O gol foi o primeiro sofrido pela Seleção na era Ancelotti e foi muito comemorado pelos bolivianos, que conseguiram segurar o resultado até o fim e se emocionaram com a classificação para repescagem.
A derrota fez o Brasil alcançar uma série de marcas negativas. Primeiro foi a pior campanha na história das Eliminatórias da equipe, que terminou com 54% de aproveitamento. A Seleção também nunca havia terminado essa fase classificatória com menos de 30 pontos e em uma posição tão ruim. Das outras vezes que se classificou, alternou entre 1ª e 3ª posição.
Jean Lucas estreia
Os torcedores do Bahia finalmente puderam ver o volante Jean Lucas em campo com a camisa da Seleção. O jogador entrou em campo aos 27 minutos da segunda etapa, mas pouco conseguiu fazer para tentar reverter o cenário de desvantagem em campo.
Foto: Reprodução/TV Globo