Brasil

Brasil prepara seis aviões para resgatar brasileiros em Israel

Mais de mil pessoas já pediram ao governo federal para voltar ao país

Por Da Redação
Ás

Brasil prepara seis aviões para resgatar brasileiros em Israel

Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira

O primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) destinado a retirar brasileiros de Israel partiu de Natal (RN) na noite de domingo (8). Na madrugada desta segunda-feira (9), a aeronave militar KC-30 chegou a Roma, na Itália, onde aguarda instruções para prosseguir até Israel. Com capacidade para 230 passageiros, a lista de brasileiros que irão retornar a bordo está sendo organizada. 

Ainda no domingo, o brasileiro Rafael Zimmerman, ferido nos disparos do grupo palestino Hamas em direção a Israel, recebeu alta e está bem. Segundo o Itamaraty, até o momento, mais de mil brasileiros que estão em Israel já pediram ao governo federal para voltar ao Brasil. 

A operação de resgate, realizada em colaboração com os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, envolverá seis aviões, que contarão com equipes de médicos e psicólogos para auxiliar na repatriação dos brasileiros. "Na missão, estarão disponíveis ainda outro KC-30, dois KC-390 e dois VC-2, totalizando seis aeronaves”, informou a FAB. 

De acordo com o governo federal, a maioria dos brasileiros que querem voltar ao Brasil são turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. A Embaixada do Brasil relata o desaparecimento de três brasileiros. Segundo o Itamaraty, as três vítimas e Zimmerman têm nacionalidade brasileira e israelense e participavam de um festival de música, a menos de 20 km da Faixa de Gaza, no momento dos ataques.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.