“Brasil quis tratar essa doença como homeopatia”, afirma Rui sobre demora da retomada das atividades
Declaração foi dada em entrevista
![“Brasil quis tratar essa doença como homeopatia”, afirma Rui sobre demora da retomada das atividades](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/33320/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=4b5bf0e18ec112c42d28c99316bfaa7e)
Foto: Camila Souza/GOVBA
O governador do estado da Bahia, Rui Costa, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (15) à Record TV Itapoan, onde comentou sobre o avanço da Covid-19 no estado, pontuou sobre as medidas de retomadas das escolas e fez duras críticas à uma decisão da Justiça criminal de não dá prosseguimento à investigação da compra de respiradores e a repatriação de R$ 48 milhões.
“Conseguimos diminuir o ritmo de crescimento da doença que hoje está em torno de 4%. A procura por leitos de UTI e enfermarias caiu para 2%", destacou. Rui acrescentou que está em contato com a secretaria de Educação para programas o retorno das aulas. Ele também alertou que o ‘Brasil quis tratar essa doença como homeopatia’, pontuou.
A respeito da decisão tomada pela Justiça penal da Bahia de não seguir com a apuração sobre a ação a compra de respiradores, Rui teceu duras críticas e afirmou que exigirá uma apuração rigorosa além da devolução do dinheiro. “É preciso deixar a política de lado e fazer uma apuração rigorosa, além de lutarmos para reaver o dinheiro público lesado”, destacou.