Coronavírus

Brasil recebe cerca de 226 milhões de vacinas entre outubro e dezembro

Serão 100 mi de doses da Pfizer, 50 mi da Fiocruz, 36 mi da Janssen, além do Covax Facility

Por Da Redação
Ás

Brasil recebe cerca de 226 milhões de vacinas entre outubro e dezembro

Foto: Johaehn/Pixabay

O Ministério da Saúde anunciou que prevê a chegada de mais de 226,7 milhões de doses de vacinas contra covid-19 entre outubro e dezembro deste ano.

As entregas esperadas são das vacinas Pfizer (100 milhões de doses); AstraZeneca/FioCruz (50 milhões de doses)/ Janssen (36,2 milhões de doses); Covax Facility, ainda em confirmação (27,4 milhões de doses); AstraZeneca/Instituto Serum da Índia (8 milhões de doses); e AstraZeneca/Covax Facility (5,11 milhões de doses). 

Até quarta-feira da semana passada, a pasta já havia enviado às unidades da federação 265,8 milhões de doses.

O Instituto Butantan já concluiu todas as remessas dos contratos de 100 milhões de doses da CoronaVac que tinha com o Ministério da Saúde. O ministro Marcelo Queiroga tem dito que a vacina só voltará ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) se obtiver o registro definitivo junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Desde janeiro, a CoronaVac é aplicada sob autorização de uso emergencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário