• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil receberá cerca de 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19 nesta semana

Brasil receberá cerca de 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19 nesta semana

Doses devem chegar até o próximo domingo (27)

Por Da Redação
Ás

Brasil receberá cerca de 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19 nesta semana

Foto: Divulgação

O Brasil deve receber cerca de 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, até o próximo domingo (27). O recebimento das doses ajudará a desenvolver o Programa Nacional de Imunização (PNI), que bateu o recorde ao aplicar mais de 2,5 milhões de doses na última sexta-feira (18). Nesta terça-feira (22), um avião com o primeiro lote de vacinas da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, chegou ao Brasil. O carregamento trouxe 1,5 milhão de doses do fármaco que garante a imunização após uma única aplicação. 

Também nesta terça, o Brasil deve receber mais de 528 mil doses de vacinas da Pfizer. Esse será o primeiro dos três lotes da farmacêutica que irão chegar esta semana no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A remessa totalizará 2,4 milhões de doses até domingo. "Essas entregas fazem parte do acordo firmado no dia 19 de março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre de 2021. Somadas aos lotes anteriores, mais de 13 milhões de doses terão sido entregues até o final desta semana", informou a farmacêutica.

Na próxima quinta-feira (24), conforme anunciou a empresa aérea Azul, um voo comercial que partirá de Fort Lauderdale, à noite, pousará no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 9h de sexta (25), trazendo 3 milhões de doses de vacinas da Johnson. As doses foram doadas pelo governo norte-americano para ajudar na campanha de vacinação brasileira.

Butantan 

De acordo o Instituto Butantan, um novo lote de matéria-prima para a produção da CoronaVac chega ao Brasil no próximo sábado (26), com 6 mil litros do IFA (ingrediente farmacêutico ativo), "suficientes para produzir 10 milhões de doses". "Ao todo, já foram entregues 52,2 milhões de vacinas ao PNI", informou. Até ficarem prontas, porém, não há previsão de novas entregas da vacina, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.