Brasil repatria mais de 150 brasileiros retidos em México e Panamá
Voo fretado pelo governo possibilitou transporte
Foto: Uarlen Valério
O Itamaraty informou que entre a noite da última sexta (24) e sábado (25) foram repatriados 159 brasileiros que estavam retidos no México e no Panamá. A operação, feita em conjunto com a Secretaria de Relações Exteriores do México, também permitiu a 91 mexicanos que estavam alojados no Brasil retornassem ao país de origem.
De acordo com o ministério, as repatriações foram realizados através de voo fretado contratado pelo governo brasileiro para a rota Cidade do México-Panamá-São Paulo-Panamá-Cidade do México, apoiado pelos governos mexicanos e panamenhos.
Através de comunicado, o Itamaraty reforçou o compromisso de dar assistência aos brasileiros que ainda seguem no México.
“Em um espírito de cooperação regional, Brasil e México reforçam seus laços bilaterais e reafirmam seu compromisso de continuar prestando assistência e proteção consular a seus nacionais no exterior, principalmente àqueles afetados pelas atuais restrições de viagens e cancelamentos de voos comerciais derivados do COVID -19”, afirma o comunicado.