Brasil

Brasil se torna foco de revista da Gucci a favor da causa transgênero

São Paulo Fashion Week também traz temática às passarelas

Por Da Redação
Ás

Brasil se torna foco de revista da Gucci a favor da causa transgênero

Foto: Gary Hershorn/Getty Images

A revista Chime, iniciativa da grife italiana da Gucci, trouxe o a causa LBTQ+ no Brasil como foco da segunda edição de sua revista que chega será distribuída digitalmente no Brasil através do site chime.gucci.com.

Personalidades brasileiras como, as de Gabe Passareli, irmã de Matheusa transexual e militante da causa LGBT que morreu em abril deste ano no Rio de Janeiro. Além de Passareli, a revista produziu um zine, especie de livreto de pequena circulação, produzido e assinado por Liniker, conhecida pela luta na igualdade de gêneros no Brasil.

O zine faz parte do projeto Chime for Change, lançado pela Gucci em 2013, tendo como objetivo unir e fortalecer os defensores da igualdade de gênero. 

Além da Gucci, outras grandes marcas famosas como a Louis Vuitton e a Chanel estão cada vez mais participativas nas causas de igualdade de gênero. A LV na semana de moda de Paris apresentou uma videoperformance da escocesa Sophie, primeira artista trans a ser indicada para o Grammy. Já em agosto a Chanel divulgou Teddy Quinlivan como a primeira modelo trans a estrelar campanha da grife.

 

Brasil na causa

No Brasil, a Ellus começa a semana de moda de São Paulo neste domingo (13) trazendo a cantora trans Majur para abrir o desfile da marca. 

Outra brasileira, a transgênero Valentina Sampaio também foi escolhida para ser a primeira modelo transexual da marca de lingeries mundial Victoria's Secret.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário