• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Problemas circulatórios e respiratórios são as principais causas de morte de crianças indígenas
Brasil

Problemas circulatórios e respiratórios são as principais causas de morte de crianças indígenas

Nos últimos quatro anos, pelo menos 3.019 morreram no Brasil, o que representa 4% do total de nascidos vivos

Por Da Redação
Ás

Problemas circulatórios e respiratórios são as principais causas de morte de crianças indígenas

Foto: Lton Santos/Semed

Problemas no sistema circulatório e respiratório surgem como uma das principais causas de morte de crianças indígenas. Nos últimos quatro anos, pelo menos 3.019 morreram no Brasil, o que representa 4% do total de nascidos vivos (76,6 mil). Apenas no ano passado, foram 591.Agressões físicas frequentemente também tem sido motivo de mortes, que acontecem no país.

No Brasil, existem cerca de 890 mil indígenas, de acordo com dados coletados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. Último ano que os dados foram compilados.

Apesar do elevado índice de mortes, o quantitativo de mortalidade do ano passado foi a menor registrada na pesquisa. Em 2015, foram 776 mortes. Enquanto em 2016, 842. No ano seguinte, houve uma pequena redução no número, chegando a 810. Já em 2018, foram 591. Dados atuais sobre o quantitativo deste ano não foram divulgados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário