• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil tem 3,4 mil pontos de descarte de eletrônicos para reciclagem, aponta Abree
Brasil

Brasil tem 3,4 mil pontos de descarte de eletrônicos para reciclagem, aponta Abree

Segundo a associação, existem 21 centrais de logística reversa em capitais, com cobertura para mais de 1,5 mil municípios

Por Da Redação
Ás

Brasil tem 3,4 mil pontos de descarte de eletrônicos para reciclagem, aponta Abree

Foto: Reprodução

O Brasil possui 3,4 mil pontos de recebimento de produtos eletrônicos para reciclagem. Conforme a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), esses locais ajudam na logística reversa e na destinação ambientalmente correta dos equipamentos sem uso.

Conforme a associação, os pontos estão presentes em todos os estados brasileiros. Além disso, há 21 centrais de logística reversa em capitais, com cobertura para mais de 1,5 mil municípios.

A medida para regularização da reciclagem e logística reversa do setor de eletrônicos e eletrodomésticos foi publicada há dois anos, através do decreto 10.240, o que impulsionou o processo no Brasil, de acordo com o presidente da Abraee, Sergio de Carvalho Mauricio.

Ele também ressalta que a logística reversa começa a partir da consciência do consumidor, quando o produto eletroeletrônico ou eletrodoméstico, que não tem mais serventia, é descartando em um local adequado.

“É aí que começa o processo da logística reversa, com essa atitude do consumidor de descartar de maneira responsável, permitindo que esse produto possa seguir o caminho da reciclagem”, disse Mauricio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.