Esportes

Brasil tem ótimo desempenho no quarto dia dos Jogos Mundiais Militares

País sobe posição no ranking de medalhas com novas conquistas

Por Da Redação
Ás

Brasil tem ótimo desempenho no quarto dia dos Jogos Mundiais Militares

Foto: Divulgação/Ministério da Defesa

O Brasil começou com o pé direito o quarto dia de competições dos Jogos Mundiais Militares (JMM), na última terça-feira (22), disputado na cidade de Wuhan, na China. No total, 16 medalhas foram conquistadas, sendo cinco delas da Natação Natural de Ribeirão Preto (SP).

O nadador Guilherme Basseto foi o primeiro grande destaque, ao conquistar o ouro após vencer a prova dos 50m costas, com o tempo de 25.34 segundos, apenas dois a menos que o francês Jeremy Stavius (25,36), que levou a prata. O bronze ficou com o italiano Nicolo Bonacchi (25.21).

Salvamento aquático

Outra modalidade que assegurou ouro para o Brasil foi o lifesaving (salvamento aquático) na prova 4x50m revezamento feminino. A equipe composta pelas nadadoras Priscila de Souza, Thais Xavier, Carolina Athayde e Isabel Fagundes registraram maior tempo (01:40:97) uma diferença de apenas 14 centésimos em relação à equipe chinesa (01:41:11), que terminou com a prata. O bronze ficou com a equipe russa (01:41:16).

Golfe Feminino garante dois ouros

Pela prova individual feminina, a curitibana Miriam Suely Nagl, de 38 anos, faturou o ouro com somatório de 288 tacadas. A prata ficou com a francesa Josephine Farrado (301), e a norte-americana Linda Jeffrey assegurou o bronze (302). A categoria por equipes levou mais um ouro: o time formado por Clara Teixeira, Laura Caetano e Miriam Suely Nagl foi o melhor com 595 tacadas, superando as norte americanas (prata com 605) e francesas (bronze com 606 tacadas).

Vela leva primeiro ouro

A dupla brasileira composta por Geison Dzioubanov e Ana Barbachan conquistou o ouro na Vela classe 470 mista. Ela deixou para trás as russas Pavel Sozykin e Liudmila Dmitrieva, que ficou com a prata, e as italianas Giacomo Ferrari e Bianca Caruso, que levou o bronze.

Nova posição no ranking de medalhas

Diante dos triunfos desta terça-feira (23), o Brasil subiu para a terceira colocação no quadro de medalhas, com um total de 41 (10 ouros, 13 pratas e 18 bronzes). A China segue líder do ranking com 94 (54 ouros, 25 pratas e 15 bronzes).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.