Brasil tem ótimo desempenho no quarto dia dos Jogos Mundiais Militares
País sobe posição no ranking de medalhas com novas conquistas
Foto: Divulgação/Ministério da Defesa
O Brasil começou com o pé direito o quarto dia de competições dos Jogos Mundiais Militares (JMM), na última terça-feira (22), disputado na cidade de Wuhan, na China. No total, 16 medalhas foram conquistadas, sendo cinco delas da Natação Natural de Ribeirão Preto (SP).
O nadador Guilherme Basseto foi o primeiro grande destaque, ao conquistar o ouro após vencer a prova dos 50m costas, com o tempo de 25.34 segundos, apenas dois a menos que o francês Jeremy Stavius (25,36), que levou a prata. O bronze ficou com o italiano Nicolo Bonacchi (25.21).
Salvamento aquático
Outra modalidade que assegurou ouro para o Brasil foi o lifesaving (salvamento aquático) na prova 4x50m revezamento feminino. A equipe composta pelas nadadoras Priscila de Souza, Thais Xavier, Carolina Athayde e Isabel Fagundes registraram maior tempo (01:40:97) uma diferença de apenas 14 centésimos em relação à equipe chinesa (01:41:11), que terminou com a prata. O bronze ficou com a equipe russa (01:41:16).
Golfe Feminino garante dois ouros
Pela prova individual feminina, a curitibana Miriam Suely Nagl, de 38 anos, faturou o ouro com somatório de 288 tacadas. A prata ficou com a francesa Josephine Farrado (301), e a norte-americana Linda Jeffrey assegurou o bronze (302). A categoria por equipes levou mais um ouro: o time formado por Clara Teixeira, Laura Caetano e Miriam Suely Nagl foi o melhor com 595 tacadas, superando as norte americanas (prata com 605) e francesas (bronze com 606 tacadas).
Vela leva primeiro ouro
A dupla brasileira composta por Geison Dzioubanov e Ana Barbachan conquistou o ouro na Vela classe 470 mista. Ela deixou para trás as russas Pavel Sozykin e Liudmila Dmitrieva, que ficou com a prata, e as italianas Giacomo Ferrari e Bianca Caruso, que levou o bronze.
Nova posição no ranking de medalhas
Diante dos triunfos desta terça-feira (23), o Brasil subiu para a terceira colocação no quadro de medalhas, com um total de 41 (10 ouros, 13 pratas e 18 bronzes). A China segue líder do ranking com 94 (54 ouros, 25 pratas e 15 bronzes).