Brasil terá 2 milhões de novos assentos em voos internacionais até o fim do ano
Em comparação ao ano passado, aumento é de 26%
Foto: Reprodução/Pixabay
Um relatório da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) aponta que, entre abril e dezembro deste ano, estão programados 9,7 milhões de assentos em voos internacionais com destino ao Brasil. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 26% ou 2 milhões de novos assentos.
“Não adianta a gente mostrar para o turista estrangeiro o quão maravilhoso é o nosso país se ele não tiver como comprar uma passagem e vir nos visitar. A conectividade aérea sempre foi um dos grandes gargalos para o crescimento do turismo internacional e a notícia boa é que estamos conseguindo avançar muito nesses três primeiros meses. Só na semana passada iniciamos o diálogo por novas rotas com 32 companhias aéreas estrangeiras”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Entre 21 e 23 de março, a Embratur participou em Chicago da Routes Americas, feira que reuniu as principais companhias aéreas do mundo. No evento, a agência propôs planos de aumento da oferta de voos internacionais para o Brasil para 2024 e 2025.
O crescimento da malha aérea internacional é uma das missões institucionais na Embratur, que vem atuando em parceria com as companhias aéreas, promovendo os destinos do Brasil nos países de origem desses voos para gerar demanda que dê sustentabilidade econômica às novas rotas.