Política

Brasil vai conceder visto humanitário para ucranianos, afirma Bolsonaro

Portaria interministerial prevê o abrigo de refugiados de guerra no Brasil

Por Da Redação
Ás

Brasil vai conceder visto humanitário para ucranianos, afirma Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista ao Pingo nos Is, nesta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre a situação na Ucrânia, que vive conflito com a Rússia. Segundo o chefe do Executivo, a previsão é que o Brasil passe a conceder visto humanitário para ucranianos refugiados do país. 

"Nós faremos todo o possível para receber o povo ucraniano que, por ventura, queira vir para cá. Vamos facilitar a vida deles, esse documento parte de uma portaria interministerial do ministério das Relações Exteriores e da Justiça.", afirmou o presidente, citando que, no entanto, será preciso que estas pessoas trabalhem no Brasil.

Além disso, Bolsonaro criticou os veículos de mídia que afirmaram que ele não se posicionou sobre o conflito e contra os ataques russos. 

"O que nós queremos é a paz, agora, precisamos ter seriedade, pé no chão, não falar com emoção. Neste caso em si, eu converso o tempo todo com o ministro da Defesa, Braga Netto e com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, para a gente falar alguma coisa. Se eu não souber o assunto, não vamos tocar nele para não piorar a situação. O Brasil é dependente de coisa do mundo todo, não é apenas da Rússia", explicou.

A portaria interministerial que prevê a vinda de ucranianos para o Brasil deve ser publicada entre esta terça-feira (01) e esta quarta-feira (2).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.