Brasil vence Peru com gol no fim e mantém 100% de aproveitamento com Diniz
Marquinhos marca no fim após cobrança de escanteio de Neymar e dá vitória em Lima.
Foto: Vítor Silva / CBF
Na segunda partida de Fernando Diniz à frente da seleção brasileira de futebol, o time sofreu para atravessar a defesa do Peru, mas com gol de Marquinhos aos 44 do segundo tempo manteve os 100% de aproveitamento e a liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (12), em Lima, no Peru.
Como esperado, o Brasil teve mais posse de bola (61%) e mais finalizações (9 a 5), e não sofreu na defesa, mas ainda assim teve dificuldades de levar perigo ao gol de Gallese, quando conseguiu, o goleiro estava lá para impedir. Não bastando a boa atuação do goleiro peruano, a seleção teve dois gols bem anulados por impedimento, apesar da absurda demora para conferir os lances. Neymar estava adiantado antes de cruzar em lance que terminou em gol de Raphinha. Depois, Richarlison completou cruzamento de Bruno Guimarães em posição irregular.
A vitória canarinha só aconteceu aos 44 do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Neymar e finalização de Marquinhos. Com os três pontos, o pentacampeão do mundo chegou a seis pontos, mesmo número da Argentina, mas leva a vantagem no saldo de gols e fica com a primeira posição. Já a seleção peruana tem um ponto e ocupa a sexta posição.
Fernando Diniz volta a comandar a seleção em outubro, em partida contra a Venezuela, no dia 12, na Arena Pantanal, e Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.