Mundo

Brasileira é presa no sul da Europa com cocaína no estômago

Segundo informações da Prefeitura de Abadiânia, em Goiás, a jovem que atuava como assessora da Secretaria de Assistência Social do órgão, foi desligada do cargo no dia 1° de novembro

Por Da Redação
Ás

Brasileira é presa no sul da Europa com cocaína no estômago

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma jovem de 22 anos, identificada como Tainara Fernandez, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, no sul da Europa. Segundo informações da polícia local, ela carregava 66 cápsulas de cocaína no estômago e em outras partes do corpo. A droga foi encontrada após ela ser submetida a um exame de raio-x.

A polícia de Malta informou que Tainara foi abordada por volta das 11h, após desembarcar do voo de Barcelona para Malta. Os oficiais informaram que abordaram a jovem por ela ter tentado fugir quando notou a presença dos agentes de segurança. Após a abordagem, a jovem foi encaminhada ao exame de raio-x, que revelou as drogas.

Ainda segundo a polícia, Tainara foi levada ao Hospital Mater Dei, localizado em território maltês, onde foram realizados exames que confirmaram que ela carregava aproximadamente 1kg de cocaína no corpo.

O Ministério das Relações Exteriores informou por meio de nota que, está à disposição para realizar a defesa dos direitos e a assistência da jovem em seu julgamento, mas afirmou que não divulga informações sobre casos específicos de assistência a cidadãos brasileiros.

Tainara é natural de Goiás e, de acordo com o Portal de Transparência, já atuou como assessora na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia, município goiano. Em nota, a Prefeitura de Abadiânia declarou que a jovem foi desligada do cargo em 1º de novembro deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.