Brasil

Brasileira sobe montanha mais alta da Antártida e bate recorde

Fernanda Maciel fez o percurso de 4892 metros em 9 horas e 41 minutos

Por Da Redação
Ás

Brasileira sobe montanha mais alta da Antártida e bate recorde

Foto: Arquivo pessoal

A brasileira ultramaratonista Fernanda Maciel esteve no topo da montanha mais alta da Antártida, o monte Vinson. Maciel alcançou o recorde do percurso de 4892 metros, geralmente realizado entre cinco e sete dias por atletas profissionais, e o concluiu em 9 horas e 41 minutos. 

A mineira já subiu e desceu correndo os montes Aconcágua (6961 metros em 14 horas), Kilimanjaro (5895 metros em sete horas) e Elbus (5642 metros em cinco horas), picos mais altas das Américas, da África e da Europa, respectivamente.

“Tive a oportunidade de ir para Nova Zelândia e fiz minha primeira meia maratona de montanha. Eu amei. A meia maratona em asfalto, naquela época, eu fazia em uma hora e 28 minutos. Em montanha, eu fiz exatamente uma hora e 28. Pensei ‘caramba, eu sou muito melhor na montanha’ e gosto demais desse esporte”, relatou Fernanda.

Em 2008, foi classificada em primeiro lugar em sua primeira ultramaratona na Califórnia, nos Estados Unidos. Em 2009, mudou-se para a Europa por conta do trabalho e começou a disputar várias provas da modalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário