• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Brasileiras investigadas pelo 8 de janeiro são presas por tentar entrar ilegalmente nos EUA

Brasileiras investigadas pelo 8 de janeiro são presas por tentar entrar ilegalmente nos EUA

Detenção ocorreu após tentativas de buscar asilo político

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Brasileiras investigadas pelo 8 de janeiro são presas por tentar entrar ilegalmente nos EUA

Foto: Reprodução

Quatro mulheres brasileiras investigadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento nos atos de 8 de janeiro foram presas ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Três delas foram detidas um dia após a posse de Donald Trump, conhecido por sua linha dura contra imigrantes.

A primeira detida foi Raquel de Souza Lopes, de 52 anos, que cruzou a fronteira em 12 de janeiro. Acusada de depredar o Palácio do Planalto e condenada a 17 anos de prisão, ela foi interceptada pela patrulha de fronteira e está em um centro de detenção no Texas.

As outras três brasileiras Rosana Maciel Gomes, Michely Paiva Alves e Cristiane da Silva, chegaram aos EUA em 21 de janeiro e também foram presas. Rosana, de 51 anos, foi condenada a 14 anos de prisão, enquanto Michely, de 38 anos, enfrenta múltiplas acusações e um mandado de prisão. Cristiane, de 33 anos, recebeu uma pena de um ano por incitação. As defesas de todas negam participação nos atos de vandalismo.

Mesmo com a proximidade política entre Trump e Bolsonaro, o governo americano manteve a postura rígida em relação à imigração ilegal. Nos últimos dias, o presidente dos EUA endureceu o controle nas fronteiras e reforçou as deportações, alegando proteger o país de uma "invasão".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.