Brasileiro assina 8 serviços de streaming em média, aponta pesquisa
São cerca de 66 milhões de usuários no Brasil. Total de assinantes de plataformas de streaming cresceu 72% na América Latina
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O brasileiro mantém, em média, a assinatura de oito serviços de streaming segundo dados levantados pela consultoria Comscore em parceria com a empresa americana Siprocal, em meio a um crescimento do número de assinantes das plataformas. As informações foram publicadas pelo jornal Valor Econômico.
Em comparação com o ano passado, o total de assinantes de plataformas de streaming teve um avanço de 72% nos maiores mercados latino-americanos, segundo a pesquisa. No caso do Brasil, dos oito serviços assinados, em média, 4,7 são assinaturas de serviços pagos e 3,5 de plataformas gratuitas com publicidade. O país consome mais conteúdo pago do que outros mercados da América do Sul.
Nos sete principais mercados da América Latina, o crescimento anual de usuários de crescimento da TV conectada (CTV) foi de 34% em 2023, alcançando cerca de 200 milhões de pessoas. Apenas no Brasil, são 66 milhões de usuários. Ainda de acordo com o levantamento, na categoria CTV, 96% dos espectadores brasileiros consomem conteúdo por TVs “inteligentes” (as Smart TVs); 20% acessam por dispositivos de streaming (Roku, Fire TV, Chromecast etc.); 16% utilizam aparelhos fornecidos por operadoras de telecomunicação; e outros 16% recorrem a consoles de videogames.