Brasileiro desaparecido após conflito em Israel é encontrado morto
Ranani Glazer, de 23 anos, participava da festa Universo Paralello, próximo à Gaza
Foto: Reprodução/Instagram
O corpo do brasileiro Ranani Glazer, que estava desaparecido, desde o último sábado (7), após terroristas do Hamas atacarem a festa rave onde ele estava, foi encontrado na segunda-feira (9). As informações foram confirmadas por familiares da vítima.
No dia do ataque, Glazer, sua namorada Rafaela Treistman e o amigo Rafael Zimerman estavam juntos. Eles fugiram da festa e se esconderam, mas quando saíram do esconderijo, Rafaela e Rafael não encontraram Glazer.
Glazer era brasileiro-israelense, tinha 24 anos de idade e era natural do Rio Grande do Sul. Ele morava em Israel há sete anos e prestou serviço militar no país.
Segundo o Itamaraty, há ainda duas brasileiras desaparecidas no país israelense: Bruna Valeanu, de 24 anos, e Karla Stelzer Mendes, de 41 anos.
O governo federal irá enviar seis aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriação dos brasileiros que estão na área de conflito. A princípio, serão retiradas de Israel e Palestinas os nacionais que estão na região a turismo.