Brasileiro desaparecido em conflito Israel-Hamas é confirmado como refém pelo Hamas, informa embaixada
Até o momento, o Itamaraty não emitiu uma declaração oficial sobre o ocorrido
Foto: Reprodução/Pixabay
A embaixada do Brasil em Israel confirmou à CNN, nesta quinta-feira (30), que Michel Nisenbaum, brasileiro desaparecido desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, é considerado refém pelo grupo Hamas.
Até o momento, o Itamaraty não emitiu uma declaração oficial sobre o ocorrido. Anteriormente, o governo brasileiro havia informado que estava em contato com as autoridades locais, e o assunto estava sendo tratado diretamente com a família de Nisenbaum.
Nesta manhã, o embaixador Frederico Meyer recebeu a irmã do brasileiro na embaixada em Tel Aviv, confirmando a condição de refém. Em comunicado online, a representação brasileira detalhou que Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi sequestrado pelo Hamas no dia 7 de outubro, durante o ataque, enquanto se dirigia para trazer sua neta, que passaria a noite com o pai.
O contato com Nisenbaum foi perdido às 7h da manhã do dia do primeiro ataque do Hamas a Israel. Quando sua filha tentou contato às 7h20, a ligação foi atendida em árabe, com gritos de "Hamas" ao fundo, conforme relatou a representação brasileira.
A embaixada destacou que todos os esforços estão sendo feitos para o resgate do brasileiro, e o embaixador Frederico Meyer assegurou à irmã da vítima que o Brasil está empenhado em colaborar para a libertação de Michel Nisenbaum e dos demais reféns.